Melhore, invista!

Dicas

Transfer

Seu hóspede chega de viagem, no aeroporto ou na rodoviária, e tem que se preocupar com a forma com que vai se locomover ao hotel? Facilite! Faça uma parceria ou indique serviços de transfers ou locadoras de carros e ofereça para o cliente como um serviço adicional.

Pacotes

O hóspede pode viajar a trabalho, de férias ou para comemorar ocasiões especiais. Oferecer pacotes promocionais voltados para cada ocasião pode facilitar a sua comunicação com determinados tipos de clientes.

Se possível, é interessante criar preços promocionais, oferecendo mais diárias a um valor mais acessível. Isso faz com que o cliente se sinta atraído e feche o pacote por um período maior, fazendo com que você ganhe status na percepção do cliente e com que ele fique por mais tempo no seu hotel.

Balcões de Excursões

Caso seu hotel esteja localizado em uma região turística, disponibilize um pequeno balcão com folhetos das principais atrações e serviços da cidade. Faça com que o cliente tenha o máximo de informações no Hotel, facilitando a vida do viajante.

Internet

Hoje a internet se tornou parte da vida das pessoas. Por isso, invista em roteadores e bons planos de conexão. Disponibilize acesso à internet de alta velocidade e de forma prática, inclusive por meio de redes wi-fi. Isso é importante e faz com que o hotel ganhe pontos na cabeça do hóspede.

Academia

Se você tem espaço e tem fluxo de clientes, INVISTA em uma academia!

Cada vez mais os clientes se preocupam com saúde, bem-estar e exercícios físicos. Se o seu hóspede é um bom praticante de atividades físicas, vai adorar ter disponível uma academia, mesmo que pequena, com equipamentos fundamentais e de boa qualidade. Se tiver um Personal Trainer parceiro, para oferecer um acompanhamento adicional ao hóspede, é ainda melhor.

img1
Disponível em: https://goo.gl/j7oSse

Spa

Por mais que as férias sejam para relaxar, os hóspedes podem ficar cansados com os passeios. Assim, serviços para que o cliente possa relaxar são um ótimo adicional, mesmo se o seu hotel for frequentado majoritariamente por viajantes a trabalho. Avalie um espaço, invista em equipamentos, e contrate de um a dois profissionais com que possa contar!

Se não tiver espaço, faça uma parceria com um spa ou com clínicas de beleza.

Abaixo estão alguns serviços e tratamentos interessantes para se oferecer:

Massagem esportiva, relaxante e com pedras quentes;

  • Aromaterapia;
  • Banhos e hidroterapia;
  • Depilação;
  • Manicure e pedicure.

Piscina

Para muitos clientes, as piscinas são parte vital de um hotel. Alguns, inclusive, podem descartar a estadia em hotéis que não possuam uma. Portanto, se o seu não tem, e existe a possibilidade de ter, construa uma!

Para os que têm, facilite a vida do banhista:

  • Disponibilize toalhas limpas em lugares estratégicos, próximos à piscina;
  • Deixe disponíveis, também, espaços para descarte de toalhas utilizadas;
  • Monte um pequeno serviço de conveniência, e, para ter maior controle, opte pelo aluguel de máquinas para a venda de itens importantes que os clientes podem esquecer, tais como: protetor solar, bronzeador, óculos de sol, chapéu, boné, chinelos, boias infantis;
  • Coloque guarda-sóis e espreguiçadeiras em bom estado de conservação ao redor da piscina;
  • Garanta que a limpeza da piscina está impecável. Isso é fundamental.

Serviços Adicionais

  • Lavanderia;
  • Serviço de Babás;
  • Serviço de Monitores durante o dia;
  • Locação de câmeras panorâmicas para registro da viagem;
  • Cantinho da farmácia. Verifique medicamentos que pode ou não disponibilizar aos hóspedes, mas tenha sempre um kit de primeiros socorros disponível.

Busque sempre o melhor e atraia sempre novos e antigos hóspedes!

img2
Disponível em: https://goo.gl/Yb7sQ7

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someone

Notícias

Som ambiente

Um som ambiente agradável faz com que os clientes permaneçam mais tempo em seu estabelecimento e com que voltem com »

VEJA MAIS

Hoteis Temáticos

Cada vez mais hotéis ao redor do mundo estão apostando em temas para chamar a atenção de novos hóspedes e »

VEJA MAIS