Como se preparar para receber famílias com crianças

Dicas

Uma viagem em família é para descansar e aproveitar. Desse modo, não ter tudo preparado para os bebês pode ser estressante e causar transtornos para as mamães e os papais.

Confira algumas dicas para equipar e preparar o hotel para receber as famílias:

  • Copa: para a preparação da mamadeira e da alimentação dos bebês, equipada com geladeira, fogão elétrico, micro-ondas e utensílios de cozinha. Se puder, disponibilize frutas e iogurtes!
    Faça com que as mamães se sintam tranquilas ao preparar as refeições dos pequenos ou ao esterilizar os objetos dos seus filhos.

img2

Disponível em: https://goo.gl/3lXdso

  • Berço: tenha sempre berços, colchões e roupas de cama para os bebês, de forma proporcional ao número de quartos.
    Importante! Antes dos hóspedes chegarem, o quarto já deve estar preparado e equipado. Muitas famílias chegam cansadas e querem colocar os filhos para dormir ou relaxar, mas precisam esperar pela montagem do berço pelo serviço de quarto, causando um grande transtorno.
  • Banheira: da mesma forma que o berço, tenha banheiras disponíveis em quantidade proporcional aos quartos. Garanta a segurança e conforto de seus “mini” hóspedes!
  • Cadeirão: item importantíssimo para ser disponibilizado nos restaurantes. Assim todos podem realizar as refeições de forma confortável e segura.
  • Brinquedoteca e atividades monitoradas: um espaço com tapetes, puffs, mesinhas, cadeiras, papéis, giz de cera e alguns brinquedos divertidos e educativos podem fazer a diferença para a diversão dos bebês.
    Se puder, capriche no espaço, e em sua decoração e brinquedos. Também é importante colocar um monitor disponível para ficar de olho nas crianças.
    Estabeleça horários de funcionamento e faixa etária.
    Crie atividades monitoradas em área externa (caça ao tesouro, cinema, plantação na horta…), pois as crianças adoram!

img3

Disponível em: https://goo.gl/ILmia0.

  • Check in e check out: faça o possível para ter flexibilidade em deixar o hóspede entrar no quarto antes e sair depois dos horários pré-estabelecidos de check-in e check-out.
    É interessante não interromper a soneca de um bebê para fazer o check out, por exemplo!
    Certamente o seu hotel ganhará pontos com isso!

 

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someone

Notícias

A nova tendência dos food trucks

Cada vez mais, no Brasil e no mundo, os food trucks ou – na tradução literal – caminhões de comida, »

VEJA MAIS

Entenda sobre a classificação de categorias de hotéis

Há diferentes tipos de categorias para hotéis – hotel comum, hotel resort, pousada, hostel ­- e há diferentes classificações. Entenda »

VEJA MAIS