Como elaborar um cardápio de almoço

Dicas

O cardápio é uma das coisas mais importantes em restaurantes ou estabelecimentos que trabalhem com comida. Ele serve como uma carta de apresentação do lugar, pois é a partir dele que seus clientes saberão tudo o que é oferecido.
Por isso, na hora de elaborar o seu cardápio, é preciso levar alguns fatores em consideração.
O horário do almoço é um dos horários de maior movimento para qualquer restaurante. Para montar um cardápio que agrade seus clientes, lembre-se que a maior parte deles está no intervalo do trabalho. Ou seja, eles ainda trabalharão pelo resto da tarde, logo os pratos não devem ser muito pesados. O tempo também é um fator importante, o horário do almoço é sempre curto, ou seja, as pessoas preferem decidir rapidamente o que comer.
Uma sugestão é listar os pratos do dia, separados por: dia da semana, os chamados “comerciais” e as especialidades da casa. Também é interessante incluir as opções de acompanhamentos, em sessões como: carne, frango, peixe, frutos do mar, massas, e assim por diante.

Lembre-se de listar os tipos de bebidas e sobremesas.

Na hora de detalhar cada prato, acrescente informações como:

  • Descrição do prato com os acompanhamentos. Exemplo: Frango à parmegiana (arroz, filé de frango à parmegiana, fritas e salada);
  • Preço do prato;
  • Quantas pessoas o prato serve, etc.

Um cardápio com visual moderno e sem muitos enfeites é mais bonito e elegante, além de ajudar na localização das opções. Cardápios de folha dupla são mais práticos para leitura e para a exibição das especialidades da casa. Aproveite o design para destacá-las.

cardapio versao impressao grafica 6BOX88camila

Disponível em: Cardapio Caf de Bigode. Créditos: José Carlos Chamusca

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on LinkedInEmail this to someone

Notícias

Som ambiente

Um som ambiente agradável faz com que os clientes permaneçam mais tempo em seu estabelecimento e com que voltem com »

VEJA MAIS

Principais bebidas para frigobar

O frigobar é um atrativo que faz a diferença tanto para o cliente quanto para o hotel. Para os hóspedes, »

VEJA MAIS